quarta-feira, 20 de junho de 2007

MP3

Como eu não sei me comportar, minutos depois de ter escrito aquele post melancólico reclamando do acúmulo de trabalhos e provas típicos de final de semestre e anunciando nas entrelinhas um afastamento temporário do blog, cá estou de novo. Mas é por um assunto nobre, de utilidade pública, praticamente.

Há alguns dias que penso em escrever esse post, mas, na hora, sempre acabo me esquecendo.

Acho que todos já perceberam, nos últimos meses, o surgimento de blogs destinados a divulgar e disponibilizar, normalmente através de links para o Rapidshare, álbuns de música inteiros em formato MP3. Os estilos são dos mais variados. Eu, particularmente, freqüento dois blogs que divulgam CDs de MPB e música clássica. São eles:
  • P.Q.P. Bach. Como dá pra adivinhar pelo nome é dedicado à distribuição de MP3 de música erudita. As postagens vão de obras bastante conhecidas do público em geral - tipo Concertos Comunitários Zaffari ou propaganda de sabonete - àquelas que exigem um pouco mais de "dedicação" do ouvinte. Destaque para os textos que acompanham os links, sempre muito interessantes, assinalando aspectos importantes e curiosidades acerca das obras. Imperdível para quem gosta do gênero.
  • Um Que Tenha. É um blog voltado à MPB. De Anísio Silva à Vanessa da Mata, a maioria dos grandes expoentes da música popular nacional, seja da atualidade ou das antigueiras, encontra-se lá bem representada pelos seus álbuns mais marcantes. Vale a visita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se tu souber de algum blog com musicas tipo Rock me avisa