segunda-feira, 25 de junho de 2007

As cotas racistas e a direita

Podem me cobrar no final do ano, se eu estiver errado. Mas duvido que esteja. Anotem aí: uma chapa de direita xiita vai levar o DCE nas próximas eleições.

A criação de cotas na UFRGS, sobretudo as raciais, tem revelado a oposição de muitos estudantes sobre o assunto. Se pelo lado do debate político este é um acontecimento benéfico, na prática pode (e irá) representar a ruína para o DCE.

Com o crescente número de alunos demonstrando sua oposição às cotas, fica claro que uma parcela do corpo discente da faculdade não se encontra representado pelo órgão máximo da classe dentro da Universidade; qual é a tendência natural? Que não votem em nenhuma chapa que seja composta por alunos, partidos ou seja lá o que for pró-cotas. E quem são os pró-cotas, em sua maioria? Os militantes de esquerda. Assim, surgirá uma chapa de direita nazi-fascista no final do ano, composta por malucos que venderiam a mãe se lhes fosse oferecido algum dinheiro, que usará como mote o não às cotas. E, quando se depararem com o "não às cotas", a maioria dos estudantes contrários às cotas votarão nesta chapa apocalíptica - independentemente do resto do seu programa -, chutando o balde.

O DCE está, assim, sendo entregue de mão beijada a um grupo de malucos de extrema-direita.

Aliás, será que a maioria dos estudantes da UFRGS são favoráveis às cotas? Eu aposto que não. E o DCE sabe disso. Caso contrário, já teria exigido um plebiscito dentro da Universidade para legitimizar as cotas.

8 comentários:

Amy Mizuno disse...

Essa chapa já saiu ano passado. É provável que volte essa ano.
Só não acredito que ganhem pela manipulação das eleiçoes do DCE

Anônimo disse...

É, essa chapa de direita ja saiu ano passado, e tinha em um de seus cartazes apenas a ideia: "contra as cotas racistas na UFRGS". Mas na época o assunto das cotas não estava tão presente, e mesmo assim alguns colegas meus diziam: "gostei dessa chapa por ser contra as cotas". Exatamente como tu preve que vá se repitir.

Dessa vez eles tem mais chances de conseguirem mais votos com esse "slogan". Mas as eleições do DCE não dependem só dos que votariam em tal chapa, mas sim dos que realmente votam, aí a questão favorece muito mais a cituação e a oposição de esquerda.

Enfim, vai continuar tudo uma bosta.

Espero não ter falado demais.
Abraço

Risco disse...

uma normal reação da esquerda para evitar a derrota: rotular direita de nazista ou racista

Unknown disse...

meu negrinho cheiroso,
http://lbrose.blogspot.com/

Ricardo Agostini Martini disse...

Ah, eu esperava essa chapa de direita tomar conta do DCE desde que entrei na UFRGS, e nunca aconteceu. Os estudantes de direita são mais a-políticos do que realmente conservadores, e nunca estão dispostos a se organizar em uma estrutura política mais séria.

OBS. Eu não sou de direita, mas até que seria bom que aqueles sociólogos bitolados do DCE saíssem do trono um pouco para outras correntes de pensamento (e não necessariamente de direita xiita) pudessem representar o movimento estudantil.

Ricardo Agostini Martini disse...

Até tinha publicado um post no ano passado sobre algo parecido com o tema:

http://essametamorfose.blogspot.com/2006/01/o-triste-futuro-da-poltica-brasileira.html

Amy Mizuno disse...

Ricardo, para de fazer propaganda no blog alheio.

Anônimo disse...

"Aliás, será que a maioria dos estudantes da UFRGS são favoráveis às cotas? Eu aposto que não. E o DCE sabe disso. Caso contrário, já teria exigido um plebiscito dentro da Universidade para legitimizar as cotas."


Huahuahauauah, q ridiculo!
É q o DCE é tão bonzinho, né?
Nossa, patético!