terça-feira, 5 de junho de 2007

Megafone

Por causa do post de ontem, vieram me chamar de conservador hoje.

Tudo bem, o que escrevi ontem sobre o imbecil de megafone deve ser encarado como um desabafo, um rompante de fúria dirigido mais propriamente ao megafone do que ao asno - com todo o respeito aos animais - que o empunhava.

Quanto à taxa do vestibular, mandei um e-mail para a COPERSE - o órgão da UFRGS que tradicionalmente organiza o concurso - inquirindo quanto aos custos totais da última seleção.

Nada melhor do que fatos para descadeirar sandices e asneiras.

4 comentários:

Risco disse...

"(...)Os cerca de 80 estudantes que ocuparam a reitoria da UFRGS seguem acampados no prédio localizado na Paulo Gama. Os manifestantes foram recebidos na tarde desta terça pelo reitor da universidade, José Carlos Hennemann, e pediram que os seguranças e funcionários sejam retirados do prédio.

Entre as reivindicações dos estudantes estão a redução da taxa do vestibular, a construção de um novo restaurante universitário e a disponibilização de documentos sobre supostas perseguições na universidade durante a ditadura militar. Eles também são contrários à reforma universitária.(...)"

http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a1522894.htm&subTab=00023&uf=1&local=1&l=&template=2503.dwt§ion=Not%EDcias

Risco disse...

Acho que "eles", os estudantes da UFRGS, querem que o Governo pague a taxa de inscrição, ja que estamos numa Universidade Pública, né?

Pato disse...

Olha, Risco, na hora em que eu ouvi aquela solitária manifestação ontem, não sabia que esta era uma da reivindicações dos alunos.

Quanto à inscrição ser de graça, creio que não haja problema algum. Eu pego no pé da tacanheza das pessoas que acham que a inscrição custa R$ 100,00 porque o reitor é um burguês que quer encher os bolsos de dinheiro. Todos sabemos o que mobiliza um vestibular, a quantidade de pessoas envolvidas. O custo de cada candidato é alto.

Mas é mais ou menos assim: ou coloca a inscrição de graça (pra qualquer pessoa fazer irresponsavelmente) ou cobra o preço inteiro, levando em consideração os carentes naturalmente. Só não te esquece que qualquer um pode se inscrever no vestibular. Não há pré-requisito de idade, escolaridade, o que for. Creio que as conseqüências da gratuidade seriam desastrosas.

Risco disse...

Concordo