quarta-feira, 13 de junho de 2007

Em busca da noz moscada

Impressionante como tarefas a priori singelas podem assumir contornos assustadores.

Ontem fui ao Zaffari para comprar os ingredientes necessários para fazer spaguetti ao funghi. "Jogo rápido", pensei, uma vez que tinha tomado a precaução de fazer uma lista de compras antes. Nada disso! O Sr. Zaffari, desde que inventou de mudar tudo de posição no seu supermercado, tem me deixado de cabelo em pé.

Noz moscada é um tempero, certo? Então por que diabos ela não está junto com o cominho, com a pimenta, com a sálvia e com o louro?! Depois de perder mais de dez minutos diante da gôndola dos temperos, num embasbacamento atônito, me aproveitei de um funcionário que por ali passava para perguntar onde ficava a tal noz moscada em pó. Ele, com a maior naturalidade - como se fosse óbvio -, me indicou o corredor de trás. Agora me digam, por favor, o que a noz moscada faz junto do fermento, do leite de coco e das gelatinas?!

Cada vez estou mais convencido de que, para localizar qualquer coisa no Zaffari Lima e Silva, só com mapa.

3 comentários:

Claudia Stempkowski disse...

Acho que é um lugar estratégico, como o leite condensado que fica perto das vodkas. Já provou gelatina com noz moscada?

Anônimo disse...

Não é só no da Lima e silva esse problema.

Ah, e lembra que tinha um mapa nos carrinhos quando fizeram as mundanças, deverinham ter mantido.

Ricardo Agostini Martini disse...

Como se faz para colocar índice no blog???