quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Feira

A Feira do Livro é provavelmente o evento mais festejado da Província; é um fetiche de todo porto-alegrense - inclusive daquele que não lê.

Ainda não encontrei um tempinho para dar um passeio pelos estandes da Praça. Naturalmente, há os sábados e domingos; só que nestes dias a Feira é invadida pela turba que resolveu trocar o Praia de Belas para bancar o cult, o que torna inglória e desmotivante qualquer tentativa de passeio. Quando tinha 17, 18 anos, tempo para freqüentar a Feira em horários de pouco movimento não era problema. Sempre se podia matar o cursinho e passar a tarde por lá, vagabundeando e revirando os saldos, os folclóricos balaios (que, aliás, são a alma do evento). Agora, com o tempo contadinho, a peregrinação literária vai ter que esperar pela próxima semana.

A lista de compras ainda não vingou. Até agora, só dois títulos:
  • Plataforma, Michel Houellebecq
  • Jogo de Amarelinha, Julio Cortazar
Além destes, certamente vou acabar comprando um ou outro livro de Matemática e Economia, para não perder o hábito; isso sem falar em alguma Agatha Christie para ler como se faz palavras cruzadas - nada muito sério.

Sugestões?

7 comentários:

Ricardo Agostini Martini disse...

Li muito Agatha Christie quando tinha 15, 16 anos de idade. Depois, cansei. Comecei a achar repetitivo. Mas, de todos o que eu li, o "Assassinato no Campo de Golfe" é o melhor.

Ano passado, eu cacei dois livros do Júlio Verne, nos saldos, por 2,50 cada um. É só procurar que se acha as barbadas.

Pato disse...

14, 15 anos foram o meu auge de leituras da Agatha. Depois, após ter lido quase todos, parei. Vez que outra dou uma lida neste ou naquele que eu gostei mais. É uma boa distração.

Barbara Dalalana disse...

"fetiche" de todo portoalegrense.
é algo a se pensar, realmente...

mas antes de se revoltar com a corja do Praia de Belas, pensa que pelo menos um livro infantil vai sair dali ;)
é melhor que comprar um McLanche Feliz.

Amy Mizuno disse...

eu já fu-ui

Mari disse...

Nossa... tenho uma prateleira de 3 andares só com livros da Agatha Christie... E pelo visto uma leitura habitual de adolescentes... também lia entre os 14 e 16 anos...

E eu recomendo Notícias de Um Sequestro, do Gabriel Garcia Marquez!

Barbara Mattivy disse...

tem um plágio meu ali em cima :T

Risco disse...

poderias fazer outro post com as noves experiencias na feira do livro