domingo, 8 de junho de 2008

Stumble

O Gordo veio aqui em casa sábado de noite e bebeu toda a minha cerveja me apresentou um add-on supimpíssimo para o Firefox.

O Stumble é a tábua de salvação para aqueles que ficam horas no trabalho sem fazer porra nenhuma ou simplesmente encheram o saco de bisbilhotar o Orkut alheio.

A idéia é simples: tu te cadastra no site do add-on, marca em uma lista as tuas áreas de interesse (tipo budismo, drogas e matemática), baixa o programinha e - TCHANÃ! - ganha uma barrinha nova no Firefox. Fundamentalmente, ela tem um botãozinho escrito "Stumble!" que, quando clicado (dãããã), te leva até uma página randômica que foi indicada por algum outro usuário que tem gostos semelhantes aos teus.

No início eu fiquei um tanto cabreiro quanto à utilidade de mais essa gadget. Mas não demorei a me convencer de que era uma puta sacada: em instantes, achei uma porção de coisas bacanas. Por exemplo

  • de-noted. Blog com imagens de cédulas sacaneadas com frases, desenhos, bigodes e tudo o que tem direito. Não, não são só os brasileiros que fazem isso.
  • spambox.us. Ninguém gosta de ficar dando seu e-mail nestes cadastros por aí, certo? Acontece que às vezes, para ativar algum serviço, é necessário um código de ativação que é enviado justamente para a nossa caixa postal. No spambox é possível criar um e-mail de duração limitada. Isto é: tu cria a conta e escolhe em quanto tempo (uma hora, por exemplo) ela expirará. Maneira bem criativa de manter os spammers longe dos nossos sagrados e-mails.
  • musicovery. Escolha o estilo, a década e o mood, e o musicovery monta a playlist. Ainda é possível escolher se as músicas a serem selecionadas são hits ou desconhecidas. Jóia pra conhecer novas músicas daqueles velhos estilos de sempre.

Nenhum comentário: