quarta-feira, 19 de março de 2008

Cemitério

Quem me conhece há algum tempo sabe que eu tenho alguns interesses meio... er... mórbidos. O mais notório dentre ele é o fascínio que tenho por cemitérios. Muitos acham esse gosto estranho - para não dizer funesto -, coisa de louco. A real é que desde pequeno eu sempre gostei de freqüentar cemitérios.

Há uns anos atrás, quando eu ia visitar a minha vó em Barra do Ribeiro, eu sempre pegava a bicicleta e me bandeava pro pequeno cemitério de lá. Ele ficava no meio de um campo aberto, emoldurado por capões verdes muito bonitos. Ficava por lá uma ou duas horas, sentado sobre o túmulo do meu trisavô, pensando na vida, em meio aquele silêncio quase onírico, até se pôr o sol (e que lindo pôr-do-sol!).

Ontei achei (ou melhor, reencontrei) um site muito bacana (pra quem tem esse tipo de interesse bizarro é claro!). O Find A Grave é uma gigantesca base de dados com informações e fotografias sobre o local onde muitas pessoas famosas (e algumas nem tant0) estão aproveitando o seu descanso eterno. Recomendo (para quem compartilha desse meu interesse mórbido, é claro).

3 comentários:

peeruca disse...

Pois é Pato, a sociedade tem essas coisas. Por que gostar de cemitérios é coisa de louco? Por que derramar cera quente nas partes intímas é coisa de louco? Por que ficar pelado em público é crime?

Tudo tabu.

Brose disse...

se eu fosse tu, adicionaria a categoria da utilidade pública a esse post =]

Risco disse...

offtopic

faço um apelo que o Pato termine a aquela história do SUS. Estou curioso